Siga o Blog do Oracy

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Criança - Tolerância Zero

Expresso do Esporte: Marta, jogadora de futebol


Décio Lopes entrevista a atacante do Western New York Flash e da seleção brasileira, eleita cinco vezes a melhor do mundo.

Katie Melua - Nine Million Bicycles

O estado do governador - ZUENIR VENTURA

O estado do governador
ZUENIR VENTURA
O Globo - 29/06/2011

É compreensível o abatimento emocional em que se encontra o governador Sergio Cabral devido ao desastre aéreo que causou a morte de alguns amigos, inclusive da namorada de um filho seu. Talvez seja um dos momentos mais delicados de sua vida afetiva e profissional, em que se misturam questões sentimentais de foro íntimo, como crise conjugal, e razões de estado, como as circunstâncias que envolveram o trágico episódio. O trauma sofrido foi tão forte que pode ter tirado dele um pouco do gosto pelo poder e o apetite de governar - o que se espera ser uma indisposição psicológica passageira que não venha a prejudicar o seu importante projeto de pacificação do Rio de Janeiro. Só mesmo o fato de a vida privada de um homem público ser também pública sob vários aspectos autoriza invadir um território que é particular e reservado, mas onde cabem, além de uma sincera solidariedade, críticas a um incidente repleto de erros políticos e inconveniências morais - a começar pela decisão da insensata viagem num avião pedido emprestado a um empresário para uma festa de aniversário de um outro no Sul da Bahia. O detalhe é que ambos mantêm com o governo relações altamente comprometedoras. O primeiro foi doador da campanha eleitoral de Cabral e é copatrocinador de alguns de seus programas, beneficiando-se de incentivos fiscais que chegam a quase R$80 milhões. O segundo é um poderoso empreiteiro que só na gestão peemedebista foi contemplado com contratos de cerca de R$1 bilhão, alguns sem licitação.

Não se entende que não tenha aparecido alguém de bom senso no entorno do governador para desaconselhar a viagem, ou mesmo tentar impedi-la, e nem para, depois, advertir que um vôo de helicóptero Esquilo naquelas condições meteorológicas era quase um suicídio. Por que arriscar a vida num trajeto de 10 minutos que podia ser feito de carro levando um pouco mais de tempo? (uma resposta possível é que em certas camadas da sociedade parece que se perdeu o hábito de usar automóvel, mesmo quando não há pressa). Por último, como se explica que a assessoria do governador tenha distribuído a falsa informação de que ele teria se dirigido ao local para acompanhar as buscas, quando na verdade ele já se encontrava lá na sexta-feira, dia da tragédia - e por pouco não foi uma das vítimas?

Com todo respeito ao seu estado de ânimo e com a torcida pela continuidade de sua política de segurança, não se pode deixar de cobrar respostas a essas perguntas. Ainda que Sergio Cabral não tenha cometido ilícitos tipificados em lei, houve no incidente um grave conflito de interesses público e privado e uma incompatibilidade ética que afetam seriamente a imagem de seu governo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bryan Ferry - Slave To Love

Como adicionar uma assinatura com imagem no Gmail

Uma assinatura pessoal é uma forma prática de adicionar uma marca padronizada em todas os nossos e-mails, além de um toque mais sério e profissional à mensagem. Porém, mais profissional ainda fica um e-mail assinado com uma imagem, seja ela de uma empresa, marca, ou uma criação personalizada.
Nós já mostramos como adicionar uma assinatura com imagem no Hotmail. Agora, explicaremos como realizar o mesmo processo no Gmail, e o melhor: sem a necessidade de utilização de URLs ou códigos em HTML. Veja como funciona:
Passo 1. Acesse a sua conta do Gmail.
Passo 2. Em seguida, no canto superior direito, clique sobre o símbolo de engrenagem e selecione a opção "Configurações do Google".
Passo 3. Na página de configurações, selecione a aba "Labs". Nela, localize e ative os recursos "Inserção de imagens" e "Respostas predeterminadas".
Ativando os recursos do Labs (Foto: Reprodução/TechTudo)Ativando os recursos do Labs (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 4. Com os dois recursos ativados, clique em "Escrever e-mail" para iniciar a composição de uma nova mensagem.
Passo 5. No corpo da mensagem, digite o texto que deverá compor a assinatura, clique em "Inserir imagem" (símbolo de paisagem) e localize o arquivo de imagem desejado.
Passo 6. Por último, ao lado de "Inserir", clique em "Respostas predeterminadas" e selecione a opção "Salvar: nova resposta predeterminada". Obs.: para facilitar, nomeie-a como "Assinatura pessoal".
Agora, sempre que for escrever um e-mail e desejar adicionar a assinatura pessoal criada, basta clicar em "Respostas predeterminadas" e selecionar o item "Assinatura pessoal", nomeado no passo anterior.
Exemplo de e-mail com assinatura pessoal com imagem (Foto: Reprodução/TechTudo)Exemplo de e-mail com assinatura pessoal com imagem (Foto: Reprodução/TechTudo)
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-adicionar-uma-assinatura-com-imagem-no-gmail.html

terça-feira, 28 de junho de 2011

The Times They Are A Changing - Bob Dylan - Eddie Vedder (legendado)

A idade e a mudança - Lya Luft

"A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos". Lya Luft
Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.
Foi um momento inesquecível…a platéia inteira fez um ‘oooohh’ de descrédito. Aí fiquei pensando:
Pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?
Onde é que nós estamos? Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado ‘juventude eterna’. Estão todos em busca da reversão do tempo. Mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.   ( ??? )
Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho…

Via Regina Costa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bruna Campos e João Campos - Coisinha Estúpida

Changer: para deixar o seu Twitter sempre de 'cara nova'. Veja como!

App troca a foto ou o fundo do seu Twitter de tempos em tempos. É possível programar até 48 imagens diferentes para o revezamento. 

Se você é daqueles que adora manter suas redes sociais atualizadas, vai gostar do Changer. Com ele você troca sua imagem de perfil de tempos em tempos, automaticamente, e deixa seu Twitter sempre de cara nova.

Entre no site, clique em "Login" e espere que a aplicação te direcione para a sua conta do Twitter. Quando tudo estiver sincronizado, escolha o período que você quer que o Changer utilize para trocar sua imagem. Pode ser de 30 em 30 minutos, ou até de 4 em 4 horas. Então, clique em "Choose File" e selecione as fotos que você quer que sejam alteradas. É possível escolher até 48 fotos, que ficarão se alternando de tempos em tempos. Assim que decidir quais as fotos que farão parte do seu perfil, escolha se as imagens irão compor o seu perfil ou o fundo da sua página no Twitter e clique em "Salvar". Então, é só aguardar o tempo que você selecionou para que sua conta ganhe uma cara nova. É importante lembrar que é possível salvar opções tanto para a foto do perfil como para o fundo da sua página, pois um não impede que o outro seja alterado.

Gostou? Se quiser deixar o seu perfil no Twitter sempre atualizado, clique no link que acompanha esta matéria e passe a usar o Changer.

Motociclismo no circuito de Magny-Cours, na França, ocorreu uma cena bizarra


Via http://sportv.globo.com/platb/expressodoesporte/

domingo, 26 de junho de 2011

Ponte ao estilo Bolívia


Veja como a necessidade trás a engenhosidade.

Os bons tempos - Martha Medeiros

Tenho uma tendência a acreditar que tudo era mais intenso antes, tanto o amor quanto a arte e também a rebeldia

A vida era melhor antes ou é melhor hoje? Quem faz parte do time dos nostálgicos não pode perder Meia-Noite em Paris, em que Woody Allen faz não só uma homenagem à mais linda cidade do mundo como também uma reverência aos efervescentes anos 20, quando grandes autores, músicos e pintores foram protagonistas da Era de Ouro do cenário artístico europeu.


Tenho uma tendência a acreditar que tudo era mais intenso antes, tanto o amor, quanto a arte e também a rebeldia. Ao mesmo tempo, sei que houve um antes desse antes, igualmente reverenciado. O personagem Gil (Owen Wilson), homem do século 21, não se conforma com a sociedade vazia e consumista de hoje, da mesma forma que a personagem Adriana (Marion Cotillard), musa dos anos 20, sonha em voltar para a Belle Époque, que teve seu auge em 1890.


Por sua vez, os artistas da Belle Époque não se davam conta da revolução que estavam promovendo naquele final do século 19 e afirmavam que prefeririam ter vivido durante a Renascença: o passado sempre parece mais consistente do que o presente.


Não há dúvida de que só um olhar distanciado pode nos dar a verdadeira dimensão do encanto que há nos dias que correm. Quando comparamos hoje com ontem, suspiramos ao lembrar de uma época em que tudo parecia menos superficial, em que a violência e a poluição não faziam parte das discussões, em que a tecnologia não pasteurizava a arte e não havia a patrulha do politicamente correto.


Lembro que, há alguns meses, assisti ao documentário Uma Noite em 67 (que traz imagens do Festival da Canção da TV Record) com o mesmo olhar saudosista do personagem do filme de Allen: 40 anos atrás, parecíamos mais modernos do que somos agora.


Mas será mesmo?


Se até hoje reverenciamos Hemingway, Fitzgerald, Picasso, Gertrude Stein, Cole Porter, Dalí e Buñuel (entre muitos outros retratados no filme), é porque a genialidade deles ultrapassou o tempo, tornando-os eternos. É comum enaltecer a significância de pessoas que inauguraram um novo mundo através de seu olhar criativo e inquieto, mas esses homens e mulheres fascinantes existem e existirão em todas as épocas.


Os atuais anos 2000 não entrarão para a história como “anos dourados” ou “anos rebeldes”, e sim como uma eletrizante era virtual, os anos que revolucionaram os contatos globais, ou seja, de alguma forma atraente os dias de hoje também farão suspirar aqueles que estiverem lá adiante, vivendo uma realidade que ainda nem supomos como será.


A humanidade jamais perderá o hábito de olhar poeticamente para trás, seja a época que for: saudade também é reciclável. 

Fonte: Jornal O  Globo - 26.06.2011 

sábado, 25 de junho de 2011

More than Words e California Dreaming - Sungha Jung



Alguém já ouviu falar de Sungha Jung? Não? Mas vão ouvir, e muito…
Sungha Jung é um menino sul-coreano de 14 anos que tem vindo a ganhar enorme popularidade e sucesso na internet, tocando na viola ‘covers’ inconfundíveis de vários sucessos da música mundial.
Uma busca rápida no You Tube mostra mais de um milhar de vídeos deste menino prodígio, com alguns a ultrapassarem o milhão de visualizações. Entre os seus maiores sucessos estão as versões de ‘Billie Jean‘ de Michael Jackson, ‘Come Together‘ dos Beatles ou o tema do filme Missão Impossível. Sungha, que dedica uma boa parte dos vídeos aos Beatles, já recebeu até os parabéns de Yoko Ono pela sua versão de ‘All You Need Is Love‘.
No site oficial, Sungha diz que aprendeu vendo o pai a tocar e que normalmente toca as músicas de ouvido. Além de compor, Sungha já é um violonista profissional e seu estilo de tocar dedilhado impressiona, não só pela sua idade, mas igualmente pela perfeita execução.
Um talento precoce mas com muito, muito para oferecer. A seguir com atenção.

Se quiser ouvir mais do geniozinho, acesse o link:
http://bitscaverna.com.br/pedidilare/?p=1338

Patrimonio de la Humanidad


Para ver em tela cheia, clique em Menu  e  View Fullscreen

Novas tecnologias facilitam o trabalho de gestores públicos em cidades brasileiras


Inovações tecnológicas têm ajudado a melhorar os serviços oferecidos à população de muitas cidades brasileiras. Aparelhos eletrônicos e sistemas virtuais tornam mais rápida e segura a disponibilidade dos mais variados dados de utilidade pública.

Lighthouse Family - Forever you and me


Lighthouse Family é uma banda de soul music formada pelos ex-barmans Paul Tucker e Tunde Baiyewu.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Zorba, O Grego, - Anthony Quinn, antes (1964, aos 49 anos) e depois (1999, aos 84 anos)



Um presente, uma excelente reflexão sobre a vida e a morte, porque andam juntas... talvez com o tempo, porque não dizer com a idade, a gente vai ficando ainda mais sensível... a primeira versão quando Quinn aos 49 anos dá um show inesquecível e eterno, com leveza, talento, paixão... uma explosão de sentimentos... a vida pulsando de todos os lados e tornando mágico um momento de bela expressão artística e varonil. Realmente um show!
Mas o que vem depois, o Quinn aos 84 anos reproduzindo a dança que o consagrou no cinema mundial. Foi poesia pura o que ele fez no palco: com graça, paixão pela vida e a vontade de retribuir ao público tudo que ele ganhou. É para se emocionar muito, pensando o quanto efêmera é a vida, pensando na transformação que sofremos ao longo dos anos, e pensando no esforço que fazemos todos para continuar nosso caminho com orgulho, dignidade e prazer. Por um instante a gente esquece de tudo. 

Via Marilene Marinho

No ar, mais uma edição da rádio Sucupira, imortal criação de Dias Gomes - 24/06/2011


Isso é um absurdo. Como pode um "weakling" invadir os computadores de Sucupira. Desse jeito é melhor que o prefeito Odorico mande, mais que imediatamente, um projeto para a Câmara aprovando a volta dos pombos-correios. Seria melhor do que sacrificar esses simpáticos animais. E com certeza, mesmo correndo o risco de se perderem pelo caminho, o sigilo das comunicações seria com certeza muito maior. Manda ver Sucupira!!!!!!

Milton Nascimento - Que Bom Amigo

A beleza da atriz Scarlett Johansson



Scarlett I. Johansson (Nova Iorque, 22 de novembro de 1984) é uma atriz, cantora e modelo norte-americana.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Site indica se dados de usuários foram hackeados e se ele deve mudar de senha


Quase que semanalmente algum grupo hacker tem noticiado que conseguiu ter acesso a bancos de dados. E para provar o ataque, eles ainda liberam o download da lista enorme de e-mails e senhas adquiridos.
Para ajudar o usuário que não conhece muito os recursos da rede, o australiano Daniel Grzelak criou o site “Should I change my password?” (Eu deveria mudar minha senha?) para que o internauta possa saber se as informações dele constam nessas listas vazadas ou não.
Ele criou um banco de dados baseado nas informações roubadas que foram disponibilizadas pelos hackers – inclusive, constam as mais de 60 mil senhas do Facebook, Twitter e contas de e-mail publicadas recentemente pelo LulzSec. A ideia é alimentar a base de dados conforme novos dados forem disponibilizados pelos hackers.
O funcionamento do site é simples: basta colocar o e-mail em uma caixa de texto, clicar no botão Check it! e a página retornará uma mensagem informando se o e-mail do usuário está na lista (ou não) e se ele deve mudar a senha dele – aliás, se sua senha estiver lá, quer dizer que um monte de gente também pode ter acesso a ela e tentar utilizá-la para acessar outros serviços.
O usuário mais desconfiado pode ainda se perguntar: mas por que confiar em um site desses? Será que não é um site para coletar e-mails e enviar spam? O próprio Daniel responde no FAQ do site: “Este não é um site de phishing e já foi testado e analisado por uma série de indivíduos e organizações confiáveis. Como autor, eu também disponibilizo meu contato para que você possa falar comigo e tomar sua decisão [se você quer usar o site ou não].”
https://shouldichangemypassword.com/
Fonte:   http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/2011/06/23/site-mostra-se-usuario-foi-hackeado/

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ana Carolina e Chiara Civello falam da parceria musical


As cantoras brasileira e italiana se conheceram através de um músico brasileiro em 2008. No Sarau, a duas cantam alguns de seus sucessos e explicam o início da parceria. Elas ainda falam de influências musicais e momentos marcantes de suas carreiras.

Os 10 Cães Mais Inteligentes (The 10 most intelligent dogs)


10º - Boiadeiro Australiano
9º - Rottweiler
8º - Papillon
7º - Labrador Retriever
6º - Pastor de Shetland
5º - Doberman Pinscher
4º - Golden Retriever
3º - German Shepherd/Pastor Alemão
2º - Poodle
1º - Border Collie

Sinto Vergonha de Mim. (Rui Barbosa)


Via João Perboyre

domingo, 19 de junho de 2011

Simone canta seus grandes sucessos no Sarau


Simone relembra sua trajetória de sucesso na música brasileira e momentos marcantes da carreira. A cantora conta histórias sobre censura, fala de parcerias especiais e revela algumas de suas principais influências musicais.

Fotos aéreas de Yann Arthus-Bertrand

 

Chico Buarque - Vai Passar

Depende da Posição...

Segundo estudos recentes,
parado, 
fortalece a coluna;
de cabeça baixa, estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima
 é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo, 
pode até ser divertido;
no banho pode ser 
arriscado;
no automóvel, é muito perigoso...
com frequência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas
, enriquece o conhecimento;
de joelhos
, o resultado pode ser  doloroso...

Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer 
ou depois da sobremesa 
sobre a cama 
ou na rede,
nus 
ou vestidos,
sobre o sofá 
ou no tapete,
com música 
ou em silêncio,
entre lençóis 
ou no "closet":
sempre é um ato de amor de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça, nem a crença,
nem a posição socioeconômica... 

...Ler é sempre um prazer !!! 

DEFINITIVAMENTE, O ATO DE LER LEVA VOCÊ A DESFRUTAR E DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO...

...E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO...!!!

Paisagens deslumbrantes

 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Zucchero - Baila Morena (en español)


Meias Palavras - Leandro Hassum e Marcius Melhem

Deus criando o Rio de Janeiro

Virou.gr é uma ação do bem. Apoie! - ajude a diminuir a fome

Virou.gr, o encurtador de url do bem
Para quem usa encurtador de url na web: virou.gr é uma ação do bem. E estamos virando as 5 primeiras toneladas de doação de alimentos.
;-)
“O virou.gr é um encurtador de URLs com uma funcionalidade a mais: além de diminuir seus links, ele também ajuda a diminuir a fome.
Para ajudar, você não precisa ter conta em banco e nem preencher nada. É só encurtar qualquer URL que a mágica acontece:cada caractere vira 1g de alimento que o Carrefour vai doar para a Cruz Vermelha Brasileira, a instituição beneficiada pelo projeto. E o bom é que você ajuda sem ter custo nenhum. Bem rápido e simples, não é? Então encurte, doe e divulgue.
E para onde vão as doações?
“Os 10 milhões de caracteres transformados em gramas, quilos, toneladas de alimentos através do virou.gr, serão doados pelo Carrefour para a Cruz Vermelha Brasileira, sociedade civil filantrópica e sem fins lucrativos que, por meio de suas filiais espalhadas em todo o país, contribui na arrecadação de alimentos, melhoria de saúde e prevenção de doenças.”
Para saber mais sobre a instituição, seus projetos ou até mesmo como fazer outros tipos de doação, clique aquihttp://www.cruzvermelha.org.br/


 

Google em tom de repente com Castanha e Caju

Cotidiano - A marcha pode (Charge de Maurício Ricardo)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fields of Gold - Maxi Priest (legendado)

Sonho de policial

As belezas de Lisboa, Portugal

 

Cotidiano - Prova difícil (Charge de Maurício Ricardo)

O dia em que fui manchete - ZUENIR VENTURA

Vocês devem ter visto a brincadeira.
Os colegas do jornal imprimiram uma falsa primeira página dedicada a mim, incluindo a manchete. A emoção da surpresa quase fez comigo o que o tempo ainda não conseguiu. Por pouco me tirava de campo. Foi o presente de aniversário mais original e criativo que já recebi. Sim, porque fiz 80 anos. Não sei o que o Cristo Redentor está sentindo, já que temos a mesma idade, embora ele esteja mais bem conservado. Quanto a mim, acho que tem gente que merece mais do que eu. Em compensação, estou na companhia ilustre de João Gilberto, FHC, Chico Anysio e Alberto da Costa e Silva, dos que me lembro. Em 1962, Otto Lara Resende escreveu um artigo falando de “crise dos 40”. Hoje, 40 anos é um começo. Graças aos avanços da gerontologia, não se fazem mais velhos como antigamente. Os de hoje são muito mais jovens. Basta dizer que os velhinhos de barba e cabelos brancos daquela galeria de antigas celebridades que vemos nos livros não passaram dos 70.

Quem diria que o vetusto D. Pedro II era cinco anos mais novo do que Pelé, com 71? E Machado de Assis de pincenê parece da idade de Roberto Carlos? O provecto Marx tinha quatro anos menos que os 69 de Caetano. A imagem do Barão de Itararé é a de um avô do Ziraldo, e era três anos mais jovem do que o quase octogenário pai do Menino Maluquinho. Já Freud aparentava o que tinha, 83. Mas duvido que aguentasse o pique do jovem Barretão, colega de idade.

Indo mais longe, Cícero, o romano, era um sessentinha que se sentiu com experiência suficiente para escrever um clássico sobre o tema: “De senectute”. Já Norberto Bobbio, muito tempo depois, só se achou maduro para fazer o seu “De senectute” com mais de 80 anos. Entre a exaltação de Cícero e a depreciação de Bobbio (“Quem louva a velhice não a viu de perto”), prefiro o meio termo. Não caio de paixão pela velhice, mas não concordo com Oscar Niemeyer, que a acha “uma merda” (mas não quer sair dela). A própria adolescência, tão idealizada à distância, é uma das fases mais atormentadas da existência. Não acredito, porém, no mito da ancianidade como fonte de sabedoria. Conheci idiotas aos 18 e aos 80 (vai ver vocês estão falando com um).

De todos os ritos de passagem, o mais traumático foi a virada dos 60, quando descobri que nunca mais faria outros 60 e que passaria a ser chamado de “idoso”. Senti como agora o descompasso entre o relógio cronológico e o biológico. Ou o primeiro está adiantado ou o segundo, atrasado. Existe, porém, uma virtude anciã a ser exaltada: a tolerância. Por causa dela é que, olhando o pôr do sol, a gente consegue ver no ocaso a presença de uma serena e crepuscular beleza — quando a vista não falha, bem entendido.

Ritmo Quente, Dança Comigo - Patrick Swayze e Jennifer Grey - Dirty Dancing - Time of my Life

           
Dirty Dancing - Time of my Life (Final Dance) por cameraluizrocha no Videolog.tv.

As 6 raças de cães mais recomendadas para conviver com crianças

Confira esta lista de raças de animais com temperamento afetuoso e brincalhão, ideais para o convívio com os pequenos

Criança brincano com Cocker
Simpático e afetuoso, o cocker é um cão superfofo. As crianças adoram brincar com ele

Selecionamos algumas raças de cães entre aquelas reconhecidas pelo temperamento afetuoso e brincalhão. Você vai conhecer as características de cada uma e descobrir quem pode ser o melhor amigo do seu filho. Confira:

1. Labrador

Alegre, flexível e grande amigo, o britânico labrador tem disposição de sobra para brincadeiras. A inteligência e o temperamento estável estão entre as marcas registradas da raça. Por isso mesmo, o labrador é um dos preferidos para atuar como guia para cegos.  Para manter a forma, o labrador precisa nadar, caminhar, correr e se entregar a brincadeiras. Além disto, são recomendados banhos mensais. O pêlo resistente requer uma boa escovação a cada semana.

2. Yorkshire

Simpático e afetuoso, o inglês yorkshire é dono de personalidade marcante. Bom amigo de crianças maiores, com cerca de 8 anos, que já podem entender a importância de se respeitar seu porte delicado. Pulos de lugares altos são arriscados: portanto, cuidado ao colocá-lo em sofás ou camas. Como adora brincar pela casa, o yorkshire só precisa de passeios curtos para atender às necessidades de exercícios. O grande charme da raça é a pelagem longa, que requer escovações diárias e banhos semanais.

3. Cocker Spaniel Inglês

Imortalizado por Walt Disney em A Dama e o Vagabundo, o britânico cocker é conhecido pela personalidade afável e amorosa. Sensível, aprende com facilidade desde que seja tratado com o mesmo carinho que dispensa a todos da família. As caminhadas diárias, as brincadeiras e a alimentação correta são importantes para mantê-lo em forma e evitar uma certa tendência à obesidade. Escovações todos os dias e um banho semanal vão deixar a pelagem do cãozinho sempre bonita. Para prevenir otites, os ouvidos devem ser limpos duas vezes por semana com cotonete e produtos recomendados pelo veterinário.

4. Boxer

Tem um jeito bem-humorado e é tolerante com crianças e adultos. O temperamento afetuoso resulta da cuidadosa seleção de linhagens feita na Alemanha. Para educá-lo nas regras da família, os donos devem dosar firmeza e carinho. Bastante dinâmico,  o boxer precisa gastar as energias com longas caminhadas diárias e exercícios, como buscar brinquedos. Com banhos mensais, o pêlo curto e liso ganha brilho. Se for escovado todos os dias, vai ficar feliz.

5. Golden Retriever

A docilidade, o charme e o potencial afetivo fazem desse britânico um dos companheiros preferidos em todo o mundo. Mas, para dar amor, ele precisa também receber. Como o golden só se realiza ao interagir constantemente com adultos e crianças, deve ser criado dentro da casa. Muito inteligente, aprende tudo rápido. A família toda vai ficar em forma para atender às suas necessidades de exercício. Nadar, correr, caminhar, ir e vir com brinquedos estão entre suas distrações favoritas. Banhos semanais e tosas higiênicas trimestrais garantem a higiene e elegância.

6. Dachshund

Oficialmente chamado de dachshund ou teckel, é mais conhecido como bassê ou salsicha. Alegre, corajoso e devotado, esse alemão às vezes age com teimosia. Por isso, imponha limites desde cedo. Você pode escolher entre os tamanhos standard, miniatura e anão e entre a pelagem lisa, longa ou dura. A coluna vertebral longa pede atenção na hora de pegá-lo no colo. Segundo o especialista na raça Claudio Gornati, o ideal é levantá-lo firmemente pelo cangote com uma das mãos, apoiando com a outra o corpo dele logo em seguida, tarefa indicada apenas a adultos e crianças maiores. O uso de coleira peitoral não é recomendado. A tendência a engordar é facilmente controlada com caminhadas, brincadeiras em casa e alimentação correta. Escovações semanais e banhos mensais são suficientes para manter o brilho da pelagem.
Via http://mdemulher.abril.com.br/animais

domingo, 12 de junho de 2011

Marisa Monte - Para ver as meninas

Polinésia Francesa, um verdadeiro paraíso

 
Para ver em tela cheia, clique em Menu  e  View Fullscreen
Via Judy 1028

Marcas Famosas e as suas Origens


Para ver em tela cheia, clique em Menu e View Fullscreen

Status Quo - Rockin' All Over The World (From "Live At Knebworth")

Va' pensiero... Riccardo Muti speaking about Italian culture, Opera di Roma, 12.03.2011


Aconteceu em março de 2011 e foi um momento inesquecível. Riccardo Muti acabara de reger o célebre coro dos escravos, Va pensiero, do terceiro ato de Nabucco, e o público do Teatro da Ópera de Roma, aplaudia incessantemente e bradava bis! (Cabe lembrar que, para além de sua intrínseca beleza, que é inexcedível,  o VA PENSIERO foi também uma espécie de hino informal dos patriotas do Risorgimento – e daí o enorme apelo emocional que preservou entre os italianos.)  Que faz, então, Ricardo Mutti? Volta-se para a plateia e, depois de recordar o significado patriótico do Va pensiero, pede ao público presente que o cante agora, com a orquestra e o coro do teatro, como manifestação de protesto patriótico contra a ameaça de morte contida nos planeados cortes do orçamento da Cultura.
Va Pensiero

Va', pensiero, sull'ali dorate.
Va', ti posa sui clivi, sui coll,
ove olezzano tepide e molli
l'aure dolci del suolo natal!
Del Giordano le rive saluta,
di Sionne le torri atterrate.
O mia Patria, sì bella e perduta!
O membranza sì cara e fatal!
Arpa d'or dei fatidici vati,
perché muta dal salice pendi?
Le memorie del petto riaccendi,
ci favella del tempo che fu!
O simile di Solima ai fati,
traggi un suono di crudo lamento;
o t'ispiri il Signore un concento
che ne infonda al patire virtù
che ne infonda al patire virtù
al patire virtù!
Da ópera nabucco de verdi 

Vá, pensamento, sobre as asas douradas
Vá, e pousa sobre as encostas e as colinas
Onde os ares são tépidos e macios
Com a doce fragrância do solo natal!
Saúda as margens do jordão
E as torres abatidas do sião.
Oh, minha pátria tão bela e perdida!
Oh lembrança tão cara e fatal!
Harpa dourada de desígnios fatídicos,
Porque você chora a ausência da terra querida?
Reacende a memória no nosso peito,
Fale-nos do tempo que passou!
Lembra-nos o destino de jerusalém.
Traga-nos um ar de lamentação triste,
Ou o que o senhor te inspire harmonias
Que nos infundam a força para suportar o sofrimento.

35 Dicas para Sair da Rotina

Várias pessoas acabam vivendo suas vidas no piloto automático e acabam presas na rotina. Depois de algum tempo, o indivíduo sente-se desmotivado, parado, sem inspiração, sem boas idéias e por aí vai.

O única coisa boa disso tudo é que você sempre pode fazer algo para mudar sua situação...



1. Vá correr.

2. Acabe com um projeto que não está dando certo.

3. Tome uma cerveja com um amigo das antigas.

4. Vá para o trabalho uma hora mais cedo.

5. Assista um filme muito bom.

6. Assista um filme ridículo.

7. Demita-se.

8. Construa algo com suas próprias mãos.

9. Fale com uma pessoa de 8 anos.

10. Fale com uma pessoa de 80 anos.

11. Saia da cidade. Vá longe o suficiente para que você possa ver só um amontoado de luzes.

12. Tente Yoga.

13. Vá ver um show.

14. Dance.

15. Ligue para a pessoa mais inteligente que você conhece. Convide-a para almoçar.

16. Assista Discovery Channel.

17. Veja o mundo através das lentes de uma câmera. Video câmera também é câmera. Não importa.

18. Escreva em um novo moleskine.

19. Escreva uma carta. Com uma caneta.

20. Viva um dia sem email... e celular.

21. Viva uma SEMANA sem internet.

22. Visite um museu, aliás você já foi em um?

23. Vá para um playground e BRINQUE!

24. Acenda um incenso e comece a meditar.

25. Tome um café com um artista.

26. Construa um forte.

27. Se você nunca usou uma gravata para trabalhar, use um dia. Se você usa todo dia, vá um dia sem (não conte social fridays).

28. Compre meias coloridas e diferentes.

29. Pule no trampolim mais alto que tiverna piscina.

30. Envie um email para seu blogger favorito.

31. Assista um vídeo do TED.

32. Assista alguém fazendo algo que você nunca imaginou ser possível.

33. Vá em uma loga de brinquedos infantis e compre muito LEGO. Construa uma estátua como decoração para sua casa.

34. Beba cerveja ao redor de uma fogueira.

35. Vá ao andar mais alto de algum prédio, fique na beirada e fique olhando para baixo.


A beleza das flores


Para ver em tela cheia, clique em Menu  e  View Fullscreen
Via Judy 1028

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ELVIS PRESLEY - Suspicious Minds (Legendado em Português)

Dois cães jantando num restaurante e comendo de garfo e faca

Difícil saber o que mais admirar: se o sincronismo, os gestos, as expressões, os atos e movimentos dos humanos e dos animais e,
sobretudo, a imaginação de quem é capaz de montar este espectáculo.
É mesmo incrível.
Via Vera Parreira

Egito, suas belezas e história



No ar, mais uma edição da Rádio Sucupira - 10 junho 2011

Pérola secreta das pistas do Rio (Jardim Botânico do RJ)

Rodeado de beleza e tranquilidade, Jardim Botânico oferece boa infra-estrutura para treinos com diversos percursos 

Um paraíso ainda pouco explorado pela maioria dos corredores, o Jardim Botânico pode ser considerado uma pérola secreta, avaliada por aqueles que o frequentam como a pista perfeita para se exercitar. Em poucos minutos, é possível deixar o estresse do trânsito para trás e ser recepcionado por uma natureza exuberante, trocando o barulho dos carros pelo som do vento nas folhas das seculares palmeiras imperiais. Entre pés de cacau, açaí e espécies raras, os corredores são rapidamente levados pelos caminhos rodeados de verde, sem nem ao menos sair da cidade. É um convite a respirar o ar puro da floresta e se exercitar sob condições ideais: banheiros bem cuidados; fontes de água espalhadas pelo parque; estacionamento gratuito; pista de terra, o que reduz o impacto nas articulações; proteção das sombras das árvores; e pausa para o café na lanchonete. Isso tudo num dos locais mais seguros para corrida no Rio.
E, pensando assim, vem logo à cabeça de um corredor ter em mãos percursos de treino, com diferentes distâncias, dentro do parque. Para oferecer essa novidade aos atletas, o Pulso convidou o treinador Marcius Duarte, da Runners Club, para traçar e testar quatro percursos na área de 55 hectares mostrados no mapa aí embaixo.

João Bosco - Corsário

O Poder das Palavras - Mude suas Palavras, Mude seu Mundo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os melhores celulares até mil reais em junho de 2011

Selecionamos as melhores opções de smartphones com um preço que caiba no seu bolso, para que você escolha seu próximo modelo.

É difícil acompanhar as novidades que surgem a todo o momento, especialmente quando se trata de smartphones. Você compra um celular de última geração e, alguns meses depois, ele já pode ser substituído por um aparelho melhor, com um hardware melhorado, funções extras ou com uma atualização matadora do sistema operacional.
Mesmo que você tenha uma grana extra sobrando, isso não quer dizer que você vai poder comprar o melhor aparelho. Os smartphones mais completos são também aqueles que mais pesam no bolso quando chegam ao Brasil.

Portanto, encontrar o equilíbrio entre o que há de melhor entre preço e tecnologia é uma tarefa que requer insistência e muita pesquisa. Pese com sabedoria as funções que realmente são necessárias em um celular, escolhendo o modelo que trará mais conforto para a sua vida. Para quem gosta de fotos, por exemplo, um celular com câmera de alta qualidade; já para os ligados no Twitter, um aparelho conectado às redes sociais é uma boa pedida.

Critérios de seleção

Para ajudar você na escolha do seu próximo smartphone, nós fizemos uma seleção dos melhores aparelhos com valores de até mil reais. Selecionamos diversos smartphones com as melhores funções por um preço acessível, focando a busca em marcas mais conceituadas disponíveis nos e-commerces.
Os preços encontrados também são baseados em valores praticados nas lojas online mais conhecidas, usando o Buscapé como base para mostrar a você qual preço é normalmente praticado na maioria das lojas. Portanto, confira os preços, características e informações sobre diversos aparelhos e escolha aquele que melhor se adapta àquilo que você e seu bolso procuram.

O centésimo Macaco

O macaco japonês Macaca Fuscata vinha sendo observado há mais de trinta anos em estado natural. Em 1952, os cientistas jogaram batatas-doces cruas
nas praias da ilha de Kochima para os macacos. Eles apreciaram o sabor das batatas-doces, mas acharam desagradável o da areia.
Uma fêmea de um ano e meio, chamada Imo, descobriu que lavar as batatas num rio próximo resolvia o problema. E ensinou o truque à sua mãe.
Seus companheiros também aprenderam a novidade e a ensinaram às respectivas mães.
Aos olhos dos cientistas, essa inovação cultural foi gradualmente assimilada por vários macacos.
Entre 1952 e 1958 todos os macacos jovens aprenderam a lavar a areia das batatas-doces para torná-las mais gostosas.
Só os adultos que imitaram os filhos aprenderam este avanço social. Outros adultos continuaram comendo batata-doce com areia. Foi então que aconteceu uma coisa surpreendente.
No outono de 1958, na ilha de Kochima, alguns macacos não se sabe ao certo quantos lavavam suas batatas-doces.
Vamos supor que, um dia, ao nascer do sol, noventa e nove macacos da ilha de Kochima já tivessem aprendido a lavar as batatas-doces.
Vamos continuar supondo que, ainda nessa manhã, um centésimo macaco tivesse feito uso dessa prática.
Então aconteceu! Nessa tarde, quase todo o bando já lavava as batatas-doces antes de comer.
O acréscimo de energia desse centésimo macaco rompeu, de alguma forma, uma barreira ideológica!
Mas veja só: os cientistas observaram uma coisa deveras surpreendente: o hábito de lavar as batatas-doces havia atravessado o mar.
Bandos de macacos de outras ilhas, além dos grupos do continente, em Takasakiyama, também começaram a lavar suas batatas-doces.

Liverpool Express - You Are My Love


Liverpool Express foi uma banda de rock britânica dos anos 1970.
Eles são mais conhecidos por canções como You Are My Love (no Brasil, foi tema da novela Um Sol Maior de 1977) e Every Man Must Have A Dream, além de vários hits nas paradas. Liverpool Express foi a primeira banda a fazer uma grande turnê na América do Sul.

Neurocirurgião Luiz Pimenta fala de coluna


Como funcionam os radares de trânsito

Entenda o complexo processo que existe nos equipamentos de medição de velocidade utilizados nas grandes vias urbanas.



Presente na maioria das grandes cidades, os radares eletrônicos são ao mesmo tempo um suporte para a segurança dos motoristas e um incômodo para os usuários do sistema viário. Isso acontece porque há muitos que julgam os radares como “caça-níqueis”, mas a verdade é que, em locais que há a presença desses redutores de velocidade, o índice de acidentes pode cair muito.
Segundo a assessoria de imprensa da Urbs (Urbanização de Curitiba), comparando os anos de 1999 (quando os radares começaram a ser utilizados) e 2009, o nível de acidentes caiu 42% e o de atropelamentos caiu 65%, nas áreas fiscalizadas. É importante dizer que, nesse mesmo período, a frota da cidade cresceu quase 70%.
Há muitas pessoas que imaginam o sistema de radares como algo simples, mas existe muita tecnologia empregada em cada um dos “pardais” que estão nos postes das avenidas mais movimentadas. Para entendermos melhor esse sistema, vamos começar com uma rápida conceituação da tecnologia dos radares.

O que são radares?

Um radar comum é composto por enormes antenas e eletricidade. Eles enviam pulsos eletromagnéticos intermitentes por longas distâncias, e quando há algum objeto que reflita o pulso (helicópteros, por exemplo), a antena capta a resposta e consegue calcular imediatamente a distância em que estão os objetos.
No pulso seguinte, o mesmo processo é realizado, mas há uma função adicional. Com as duas informações de distância recebidas, um rápido cálculo da relação entre elas e o tempo de intervalo pode ser feito para que a velocidade dos objetos seja obtida. E essa é apenas uma das funções dos radares de controle aéreo ou detecção de inimigos, por exemplo.
 
Radares são muito utilizados também por serviços de previsão meteorológica. As massas de ar e os outros elementos do tempo refletem os pulsos eletromagnéticos. Água, gelo e poeira são percebidos pelos radares, que enviam as informações até os computadores dos centros de meteorologia, onde elas são entendidas pelos profissionais da área.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Parabéns pra você ( Fundo de Quintal e Alcione)

Paulinho Mixaria no Senado

Tudo que você precisa saber sobre a Próstata

Tecnologia nos shopping centers

Sensores nas vagas facilitam a vida dos consumidores e indicam locais para o estacionamento dos veículos

Esse shopping de São Paulo criou um sistema que vai dar uma mãozinha para o motorista na hora do aperto.

Tá vendo esses sinalizadores em cima da vaga? Quando não há nenhum carro estacionado, o aparelho emite a luz verde, justamente para indicar que ali está vazio. Ao estacionar o seu automóvel, o sensor logo muda para a cor vermelha, mostrando que aquele espaço está ocupado.
O shopping possui cerca de três mil vagas cobertas, e quase todas elas já possuem o sistema, pouco comum ainda no Brasil. Cerca de 12 mil veículos transitam por esses corredores diariamente. Na rampa da entrada principal, o cliente logo visualiza a quantidade de vagas livres em cada piso. Em boa parte do estacionamento o motorista também visualiza indicadores como este, que mostram o número de vagas disponíveis e em qual direção seguir para encontrá-las.
Outra novidade implementada é essa na vaga preferencial para idosos e deficientes físicos. Sempre que um carro estaciona, esse alto-falante diz a seguinte mensagem de aviso. Um alerta a mais para aqueles motoristas espertinhos que dão desculpinha de que não viram que ali era uma vaga preferencial, não é?!

Mulheres prometem obediência incondicional aos maridos na Malásia

Um grupo de muçulmanas inaugurou neste sábado na Malásia o Clube das Mulheres Obedientes, entidade que defende a submissão incondicional das mulheres à vontade de seus maridos como forma de reduzir o índice de divórcio e de violência doméstica.

O objetivo da organização é ensinar às filiadas como tornar os maridos mais felizes, já que muitos "males sociais" como o alcoolismo, o consumo de drogas e a prostituição têm suas origens em mulheres rebeldes que se afastam do caminho de Alá, afirmou à Agência Efe a vice-presidente da entidade, Rohaya Mohamed.

"Os abusos dentro do lar ocorrem porque as mulheres não obedecem às ordens de seus maridos. Eles sempre têm a razão, que tem origem divina, o que não os exime de sua responsabilidade, que é sustentar a família", explicou Rohaya, de 40 anos, formada em Medicina.

Por isso, ela opina que também é culpa da mulher quando o marido é infiel ou opta pelo divórcio, cujo índice disparou nos últimos anos na Malásia, apesar dos esforços das autoridades religiosas e políticas, que chegaram a oferecer férias adicionais a casais com problemas para que mantivessem sua união.

"Nossa obrigação é satisfazer nossos maridos em todos os sentidos, por isso também devemos saber como fazê-los contentes na cama", indicou Sukeina, uma das sócias fundadoras do clube.

Sukeina é a primeira das três mulheres de seu marido e mãe de dez crianças, que, junto aos das outras mulheres, somam uma família de 24 filhos no total.

Educar as mulheres para "entreter, obedecer e servir" ao homem é a meta do grupo, inspirado em outro similar criado há um mês em Amã, capital da Jordânia.

Os primeiros a receber o doutrinamento da entidade foram dez jovens pares recém-casados apresentados ao público na manhã de sábado em uma cerimônia que contou com centenas de pessoas em Kuala Lumpur.

O jovem Mohammed Shuvabil, de 23 anos, conheceu a mulher, de 19, no próprio dia do casamento, há apenas algumas semanas. Ele acredita que os conselhos recebidos do grupo de mulheres ajudarão sua mulher a fazê-lo "contente" e a saber "como entretê-lo".

Ela, elegante, usando uma tiara de brilhantes sobre um hijab - véu islâmico branco que simboliza a recente união -, concorda timidamente com as afirmações do marido. Como mostra de sua "obediência", responde às perguntas com um olhar complacente para ele, que fala em seu lugar.

"Já contamos com mais de mil membros. Após nos estabelecer na Jordânia e Malásia, nosso próximo passo será chegar à Indonésia, mas nossa ambição vai muito longe. Queremos estar presentes em todos os países", assinalou Rohaya.

A associação é patrocinada pela Global Ikhwan, uma iniciativa formada por antigos integrantes da proscrita seita muçulmana Al Arqam e que dois anos atrás ganhou fama ao lançar o Clube da Poligamia, para "ajudar a mulher a controlar seu desejo interno".

O grupo depois se estabeleceu na vizinha Indonésia, onde provocou a ira tanto de grupos feministas quanto de clérigos mais ortodoxos.

A Global Ikhwan foi criada em 2004 por Ashaari Muhammad, septuagenário, patriarca de uma família de quatro mulheres e 37 filhos. Ele teve de fugir à Tailândia quando o Governo de Kuala Lumpur proibiu a atuação da Al Arqam por seus postulados hereges e divergentes do islã.

A poligamia, que foi praticada pelo próprio profeta Maomé, é legalizada em cerca de 50 países, entre eles a Malásia, cuja legislação permite os homens se casar com até quatro mulheres, desde que eles se comprometam a sustentá-las financeiramente e que elas todas deem sua permissão.

Rohaya defende esse direito e se declara orgulhosa de contar com a ajuda das outras duas mulheres de seu marido, uma de 25 e outra de 20 anos.

"Elas são como minhas irmãs. Cuidam dos meus filhos como se fossem os seus, o que me permite viajar e estender nosso negócio. Nenhuma é mais importante que as outras, todas somos necessárias", afirmou a vice-presidente do Clube das Mulheres Obedientes.

http://noticias.uol.com.br

Beyoncé - Halo

Marcelo Adnet no Jô




África, nas lentes de 100 fotógrafos


Para ver em tela cheia, clique em Menu  e  View Fullscreen
Via Jatsoc

domingo, 5 de junho de 2011

Akira Miyagawa's Beethoven's Symphony No. 5 and Mambo No.5 Combination

Desmontando e montando um Jeep Willys em 4 minutos


Via Zé Carlos

Saiba como trocar o papel de parede no Windows 7 starter

Como trocar o papel de parede no Windows 7 Starter. A versão de entrada do sistema operacional da Microsoft está cheia de limitaçõese não oferece ao usuário opções de personalização – nem mesmo as mais básicas, como trocar o wallpaper. Assim, é necessário instalar um programa específico para se livrar da incômoda tela azul padrão que preenche o desktop de quem usa o sistema. Felizmente, existem opções gratuitas, como o Oceanis Change Background Windows 7.
Em primeiro lugar, faça o download do software aqui. Siga as instruções que aparecem na tela para efetuar a instalação até o seu computador ser reiniciado.
Note que a prévia do wallpaper padrão do programa aparecerá na sua área de trabalho. Clique então no botão Iniciar para rodar o Oceanis Change Background Windows 7 e adote os seguintes passos para mudar o seu papel de parede:
Clique em Navegar. Na janela que abrir, selecione a pasta de seu computador em que estão as imagens que deseja usar como wallpaper (aquela foto do seu cachorro, gato ou bebê, por exemplo)

Link da Materia: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/05/03/saiba-como-trocar-o-papel-de-parede-no-windows-7-starter.jhtm

sexta-feira, 3 de junho de 2011

No ar, mais uma edição da Rádio Sucupira - 03 junho 2011

The Captain & Tenille - Love Will Keep Us Together

Angélica visita a casa de Jô Soares

Frutas silvestres de Angola, África


Para ver em tela cheia, clique em Menu  e  View Fullscreen
Via Sérgio Simões

Diogo Nogueira, Sururú na Roda, Tereza Cristina e Casuarina

O Queen Elizabeth, gigante dos mares, passando pelas comportas do canal do Panamá


O Queen Elizabeth - verdadeiro monstro dos mares!...passando pelas comportas do canal do Panamá.
Não deixem de ver e e se puderem em imagem ampliada.

Impressora 3D, um incrível avanço. Veja o que ela é capaz de fazer