Siga o Blog do Oracy

domingo, 21 de outubro de 2012

Conheça aplicativos para localizar dispositivos móveis

Publicado por G1
  
Ferramentas localizam celulares, tablets e notebooks perdidos ou roubados.Veja aplicativos para Android, iOS, Blackberry e Windows Phone.  
Site do Prey Project reúne histórias e agradecimentos sobre dispositivos recuperados (Foto: Reprodução) 
Site do Prey Project reúne histórias e agradecimentos
sobre dispositivos recuperados
Smartphones e tablets, para muitos, são ferramentas indispensáveis, seja para o trabalho, seja para entretenimento. Repletos de funcionalidades, estes dispositivos acabam servindo como um meio de armazenamento de informações e gerenciamento de contatos críticos para seus usuários.
Em caso de perda ou roubo, as informações contidas em um dispositivo móvel podem até ser mais valiosas do que o próprio aparelho. Nos Estados Unidos, por exemplo, o roubo de produtos da Apple disparou em Nova York e afetou os números do crime.

Caso não seja possível localizar e reaver o aparelho perdido é importante evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso a seu conteúdo. Com o uso de aplicativos é possível tentar rastrear os dispositivos. Foi o que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, onde o ladrão de um celular foi localizado pela polícia ao se exibir em fotos. No aparelho estava instalado um aplicativo que enviava as imagens para o computador do dono.
Conheça aplicativos para os sistemas Android, iOS e Windows Phone que permitem rastrear os aparelhos perdidos:
Aplicativo Prey Project (Foto: Reprodução) 
Aplicativo Prey Project
Permite rastrear dispositivos móveis e computadores pessoais e acessar a localização no próprio site do desenvolvedor, em uma página protegida com senha. No site do desenvolvedor (veja aqui), pessoas que conseguiram resgatar seus aparelhos registram agradecimentos.
Disponível para: Android, iOS, PC e Mac (acesse aqui).
Preço: gratuito

Aplicativo 'Buscar meu iPhone' para iPhone, iPad e iPod Touch (Foto: Reprodução) 
Aplicativo localiza dispositivos móveis e computadores

Buscar meu iPhone – É o recurso presente em dispositivos móveis e computadores da Apple que permite obter a localização, reproduzir um som, exibir uma mensagem, bloquear remotamente seu dispositivo ou apagar todos os dados contidos nele.
Disponível para: iOS (acesse aqui)
Preço: gratuito

Nenhum comentário: