Siga o Blog do Oracy

sábado, 11 de dezembro de 2010

Programador Semanal de Remédios



Hora Certa
Imagem meramente ilustrativa
Constituído de um estojo de plástico (Polipropileno), em formato retangular, com 28 (7x4) compartimentos internos e 7 tampas transparentes deslizantes (Polipropileno Clarificado).

Na superfície superior do estojo encontram-se estampados:
  • Horizontalmente - os dias da semana (DOM, SEG, TER, QUA, QUI, SEX e SAB), e
  • Verticalmente - nas laterais esquerda e direita, os períodos de tomadas diárias dos remédios (MANHÃ, ALMOÇO, JANTAR e NOITE), e nas seis laterais intermediárias restantes os números 1, 2, 3 e 4.
    Existem, ainda, marcações em Braille que identificam os dias da semana e os períodos diários.

    As 7 tampas correspondem aos 7 dias da semana. Cada tampa controla a abertura de até 4 compartimentos que correspondem aos períodos de tomadas diárias.

    As tampas são fabricadas com plástico transparente, o que facilita, ao usuário, visualizar se os remédios estão sendo tomados na hora certa.

    O deslizamento (abertura) das tampas é feito pressionando-se a trava de segurança localizada na parte superior da lateral direita do estojo.

    Pequenas saliências (limitadores), existentes nas tampas, exercem uma pequena pressão nas bordas dos compartimentos. Esta pressão permite que sejam abertos, em seqüência, somente aqueles compartimentos que contém os remédios a serem ingeridos nos horários especificados pelo médico. Assim, por exemplo, o usuário, ao acessar o compartimento que contém os remédios, que precisa tomar no período da manhã, mantém protegidos os remédios dos compartimentos subseqüentes, referentes aos períodos do almoço, do jantar e da noite, e assim, sucessivamente, para cada dia da semana.

    Para conforto do usuário, as tampas não se soltam completamente do estojo ao se abrirem os compartimentos referentes aos períodos da noite.


     


    Via http://liegevaz.blogspot.com/