Siga o Blog do Oracy

domingo, 5 de dezembro de 2010

TV a cabo mais barata

9 dicas para curtir a programação da TV a cabo sem pagar muito caro por isso

Casal vendo TV
Antes de optar por um pacote, confira se há custos extras para a instalação e os equipamentos
1. Qual pacote eu escolho? Antes de fechar um pacote com opções que você e sua família raramente assistirão, como aquele canal chinês sem legenda, confira com o marido e os filhos o que eles querem. Filmes românticos? Canais esportivos? Desenhos? Conhecendo os campeões de audiência da família fica mais fácil economizar.

2. Preciso ter canais extras para ver bons filmes? Não. Os canais especializados em filmes que são vendidos como destaque só encarecem a fatura! Optando pelos comuns, como Fox ou Warner, você verá bons filmes todos os dias.

3. Escolho o sistema normal ou o HD é melhor? O HD só faz diferença se sua TV tiver tela plana e receber imagens em alta definição. Confira as características de sua TV antes de optar por este luxo.

4. Dá pra ver mais jogos de futebol? Sim, mas não todos. Os homens da casa poderão assistir a muito mais partidas, mas se o time do coração estiver jogando na mesma cidade, é quase certo que será preciso pagar a mais para assistir a esse confronto em casa. É o chamado pay-per-view (significa ''pague pra ver'', em inglês).

5. Pode dar problema?
Quando chove forte, muita gente que recebe sinal via satélite passa a ver chuvisco também na tela. Fique atenta: se a interrupção durar mais de meia hora, a operadora é obrigada a dar desconto pelo tempo que durar o problema.

6. Pago para instalar? As taxas de instalação ou adesão costumam ser altas, mas podem ser abatidas em troca de período de fidelidade ou da contratação de pacotes mais caros. Negocie!

7. Sai mais barato assinar um combo? Sim. O preço pode abaixar se você o contrata junto com outros produtos como internet ou telefone. Mas analise se você precisa mesmo de tudo o que vem no combo. E lembre-se: mesmo pagando menos por cada item, a conta ficará maior.

8. Tenho TVs na sala e nos quartos. Vai pegar em todas? Não. Para colocar o sinal em mais de uma TV é preciso pagar por um ponto adicional. Se não couber em seu orçamento, faça uma escala: a TV pode ficar com as crianças pela manhã, ser dos filhos mais velhos à tarde, e, à noite, sua.

9. Há mais custos além do pacote de canais? Pode ser que sim. Tire todas as dúvidas antes de se decidir por um pacote e confira também se os equipamentos estão incluídos no valor das mensalidades.

10. Se assinar, continuo tendo meus canais da TV aberta? Confirme quais canais da TV aberta estão disponíveis no pacote que você vai assinar. Na Sky, por exemplo, a assinatura não dá direito à MTV.

Via Mmulher&dinheiro

Nenhum comentário: