domingo, 2 de janeiro de 2011
Galo de 2 metros de altura acorda cidade em Santa Catarina
Em Santa Catarina, um galo dá bom dia para a cidade de Rio do Sul. Em Minas Gerais, é Seu Papapá quem dá boa noite para a pequena Sabará. São histórias do ‘Me leva, Brasil’
Em Rio do Sul, que fica a quilômetros de Florianópolis, a capital catarinense, não tem ovo, não tem pinto, nem galinha. Mas com a sucata está nascendo um grande galo. As aparências enganam: apesar do chimarrão, o comerciante Osnir Martini nasceu na cidade e foi dele a ideia de encomendar um galo despertador.
Um artista da cidade recebeu a encomenda: um galo de dois metros feito só com sucata. O galo canta às 7h. A ponte pênsil Antônio da Silva separa dois bairros e balança de um jeito de assustar, porque faz umas ondas.
Saindo de Rio do Sul e seguindo para Sabará, Minas Gerais, que fica a quilômetros da capital, Belo Horizonte. Seu Papapá não canta de galo, mas faz um barulho. Quando anoitecem Seu Papapá vai subindo com seu megafone. Quando chega no alto, ele saca o megafone e dá seu aviso.
No caderno, ele anotou o nome de todas as pessoas do bairro. A população já se acostumou com essa gritaria do Papapá por volta das 20h, todas as noites. É uma vocação que apareceu.
O mais bonito de tudo isso é que as pessoas do bairro respondem ou piscam as luzes. Todo mundo espera o ‘Boa noite, Papapá’!
Postado por
ORACY
às
17:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
COMPORTAMENTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário