Siga o Blog do Oracy

domingo, 23 de janeiro de 2011

Conheça Cambará do Sul, RS



Conheça a terra dos cânions, onde a temperatura não passa de 26 graus
Nas Serras Gaúchas, a 183 km de Porto Alegre, fica Cambará do Sul, a terra dos cânions. As temperaturas por lá chegam, no máximo, a 26 graus.
Quem vai para Cambará fica hospedado na cidade, mas quer mesmo é conhecer os Parques Aparados da Serra e Serra Geral, a 20 km do centro. As diárias em hotéis e pousadas custam a partir de 60 reais.
O que atrai turistas à cidade são os cânions localizados no interior do município, como o Itaimbezinho. São quase 6 km de extensão e as paredes rochosas chegam a 720 metros de profundidade. Uma paisagem dessas é um convite à contemplação e à caminhada, são várias trilhas com mirantes e passarelas.
O cânion Itaimbezinho fica aberto de quarta a domingo, sempre das 9 às 17h.
Já o cânion Fortaleza fica aberto diariamente, das 8 às 18h. É tão alto, que de lá é possível contemplar, em dias ensolarados, até o litoral gaúcho.
Nos cânions é proibido acampar, acender fogueira e levar animais de estimação, mas o turista pode fazer tudo isso nos três campings da cidade.
Quem quer acampar com mais conforto, pode optar pelas barracas térmicas. Por dentro mais parecem chalés, muito aconchegantes. A diária nos campings de barracas térmicas custam em média 860 reais para quatro pessoas.
O empresário Vinícius Rodrigues conta que nunca tinha visto isso no mundo inteiro. “Dormimos de pijama normal sem cobertor”.
Fabiano Koehler, gerente das barracas térmicas, diz que é uma integração direta com a natureza. “As pessoas ficam isoladas do mundo. Não tem TV no hotel, celular nem sempre pega. A ideia é desligar total”.
Os parques têm ainda vários outros cânions abertos a visitação. Alguns com visibilidade a mais de mil metros acima do mar. Quem visita não se cansa de admirar a paisagem!

Nenhum comentário: