Siga o Blog do Oracy

domingo, 10 de março de 2013

Olhei para meus pés da alma e, de repente, ainda calçava sapatinhos de tricô, por Aglaé Gil


Então, às 11h10min de ontem eu já estava com 53.
Olhei para meus pés da alma e, de repente, ainda calçava sapatinhos de tricô.
Fui de novo abraçada por minha mãe e recebida pela vida nos braços dela como quem tem pouco a dizer, muito a calar e acaba fazendo ao contrário, depois que aprende a escrever e encontra nas letrinhas dançantes uma Aglaé a mais.
É. Um minuto depois das 11H05min, eu já passara por tantos 5 de fevereiro que lá se iam três anos após meio século. Meio século.
É certo que os séculos agora passarão com a rapidez meteórica da pressa cibernética imposta por nossas loucas invenções. Mesmo assim, séculos serão sempre séculos.
E minha alma ali, sorrindo para mim e calçando os sapatinhos de tricô.
Bom sinal.
Talvez eu esteja, enfim, intacta - sobrevivo com meus encantos interiores guardados.
Até porque eles são um presente que me aquece e há de acompanhar....pelos séculos que me aguardam até depois de aqui.


Aglaé Gil,  de Curitiba – com formação em revisão e produção de textos; pesquisadora de História e Literatura; aprendiz de viver; poeta;mãe; cidadã. [não necessariamente nessa ordem]

Nenhum comentário: