Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ative sua mente e viva melhor e mais feliz


O cérebro não é como um bíceps que a gente exercita na musculação. Mas há algumas dicas para deixá-lo melhor a cada dia:
1 – Faça um exercício que lhe dê prazer. Caminhar, pedalar, nadar… O importante é fazer por vontade própria, e não por obrigação.
2 – Alimente-se adequadamente. Uma dieta balanceada, com porções e horários apropriados, garante saúde física, emocional e intelectual.
3 – Tenha um hobby. Também não importa o que. O fundamental é que lhe traga satisfação e bem-estar. Isso estimula o cérebro.
4 – Jogos que envolvem desafio mental e recompensa ajudam a renovar as conexões cerebrais.
5 – Zele por suas amizades e cuide do seu namoro ou casamento. Somos seres sociais e o cérebro evolui com trocas culturais.
6 – Aprenda sempre coisas novas e enfrente pensamentos contrários ao seu. O prazer de explorar o desconhecido edifica a mente.
7 – Durma pelo menos 7 horas por noite. O sono revitaliza o cérebro e ajuda a processar as informações adquiridas durante o dia.
8 – Fuja de automedicação e drogas em geral. Muitas substâncias agem no sistema nervoso central e podem afetar as funções cerebrais.
E viva feliz!
fonte: Revista Saúde

Nenhum comentário: