Siga o Blog do Oracy

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como adicionar uma assinatura com imagem no Gmail

Uma assinatura pessoal é uma forma prática de adicionar uma marca padronizada em todas os nossos e-mails, além de um toque mais sério e profissional à mensagem. Porém, mais profissional ainda fica um e-mail assinado com uma imagem, seja ela de uma empresa, marca, ou uma criação personalizada.
Nós já mostramos como adicionar uma assinatura com imagem no Hotmail. Agora, explicaremos como realizar o mesmo processo no Gmail, e o melhor: sem a necessidade de utilização de URLs ou códigos em HTML. Veja como funciona:
Passo 1. Acesse a sua conta do Gmail.
Passo 2. Em seguida, no canto superior direito, clique sobre o símbolo de engrenagem e selecione a opção "Configurações do Google".
Passo 3. Na página de configurações, selecione a aba "Labs". Nela, localize e ative os recursos "Inserção de imagens" e "Respostas predeterminadas".
Ativando os recursos do Labs (Foto: Reprodução/TechTudo)Ativando os recursos do Labs (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 4. Com os dois recursos ativados, clique em "Escrever e-mail" para iniciar a composição de uma nova mensagem.
Passo 5. No corpo da mensagem, digite o texto que deverá compor a assinatura, clique em "Inserir imagem" (símbolo de paisagem) e localize o arquivo de imagem desejado.
Passo 6. Por último, ao lado de "Inserir", clique em "Respostas predeterminadas" e selecione a opção "Salvar: nova resposta predeterminada". Obs.: para facilitar, nomeie-a como "Assinatura pessoal".
Agora, sempre que for escrever um e-mail e desejar adicionar a assinatura pessoal criada, basta clicar em "Respostas predeterminadas" e selecionar o item "Assinatura pessoal", nomeado no passo anterior.
Exemplo de e-mail com assinatura pessoal com imagem (Foto: Reprodução/TechTudo)Exemplo de e-mail com assinatura pessoal com imagem (Foto: Reprodução/TechTudo)
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-adicionar-uma-assinatura-com-imagem-no-gmail.html

Nenhum comentário: