Siga o Blog do Oracy

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Esconda arquivos confidenciais dentro de imagens JPG

É possível até mesmo definir uma senha, caso alguém descubra que há algo escondido ali



reprodução
file camouflage
Free File Camouflage  é um aplicativo gratuito de criptografia que permite a você ocultar dados confidenciais dentro de imagens JPEG, protegendo-os contra acesso não autorizado e invasão de privacidade. Os arquivos são, geralmente, encriptados com criptografia AES e ficam escondidos dentro de uma imagem, sem levantar suspeitas.

Segurança e criptografia

Criptografia e segurança andam juntas. Tanto, que para guardar seus dados e arquivos confidenciais com tranquilidade, o Free File Camouflage os encripta dentro de uma imagem para você. Assim, você pode transferir a imagem contendo dados por e-mail, carregá-la num pendrive ou simplesmente armazená-la como backup, com total segurança.

E se preferir, pode proteger o arquivo com senha. Esta senha será a chave requisitada na hora de abrir o arquivo.

Como camuflar

Para camuflar seu arquivo, basta selecioná-lo na opção "Files to hide". Depois, escolha uma imagem para ocultar seu arquivo, definindo seu caminho na opção "Jpeg Image". Na opção "Image file to generate", você irá selecionar a imagem que irá conter o arquivo encriptado. Clique em "Camouflage" e pronto!

Nas opções do programa, você pode definir uma senha para o arquivo e até integrar o programa o menu de contexto do Windows Explorer.

Para fazer o download gratuito, clique aqui.  

http://ultradownloads.uol.com.br/download/Free-File-Camouflage/baixar-gratis.html

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/esconda_arquivos_confidenciais_dentro_de_imagens_jpg

Nenhum comentário: