Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 18 de março de 2011

Livros falados: uma alternativa para quem não tem acesso às obras impressas



Os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento. Por meio deles aprendemos coisas novas, ampliamos o nosso vocabulário, estimulamos nossas potencialidades e até relaxamos ao “viajar” pelas mais variadas histórias e informações. Diante disso, o Blog Educação traz como dica para esta semana a Audioteca Sal & Luz, uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) para pessoas cegas ou com deficiência visual, proporcionando a elas o acesso gratuito a estes importantes instrumentos de aprendizado.


No acervo da instituição é possível encontrar mais de 2.700 títulos, que vão desde literatura e didáticos, passando por temas religiosos até textos e provas corrigidas de concursos públicos em geral. Os materiais estão disponíveis em fita K7, CD ou MP3.


Para fazer o empréstimo é preciso que a pessoa se torne um associado, por meio do preenchimento de um cadastro encontrado no site da instituição. Cada associado poderá receber um total de 18 fitas ou cds por remessa e o prazo de empréstimo é de 30 dias, podendo ser prorrogado, se solicitado com antecedência. Atrasos na devolução dos livros podem, no entanto, ocasionar restrições aos empréstimos futuros ao associado.


Os pedidos podem ser feitos por e-mail, carta, telefone ou pessoalmente na sede da audioteca, no Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 125- Centro), ficando a critério da pessoa retirá-los diretamente na instituição ou recebê-los em casa por meio de “cecograma”, um serviço gratuito dos Correios e Telégrafos. A devolução deve ser feita pelo mesmo processo.


Para saber mais, acesse: http://www.audioteca.org.br


Por Cleide Quinália / Blog Educação com informações da Audioteca Sal & Luz

Nenhum comentário: