Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Teste de QI: faça o seu e confira agora se você é um gênio!

Veja os links que separamos para você testar o seu nível de inteligencia na internet. Boa sorte! 

Mesmo que você não acredite nas avaliações do Q.I. – o famoso quociente de inteligência – como medidor da capacidade intelectual de alguém, pode ser muito divertido passear por sites que se propõem a testar seus neurônios!
Nesse primeiro site você pode fazer esse teste de QI do Einstein. A gente não tem como saber se o teste foi mesmo criado pelo cientista alemão, mas ele é bem interessante e com certeza vai colocar seu cérebro pra funcionar. Para completar o teste, você precisa usar essas dicas e selecionar a opção correta em cada uma das casas aqui, com nacionalidade, cor da casa, bebida e outras características de cada pessoa. O teste pode ser bem complicado. Mas você sempre pode usar um lápis pra rabiscar e facilitar as combinações.
Já esse outro site traz cinco testes de lógica mais simples. Mas isso não quer dizer que eles sejam mais fáceis! Nesse aqui, por exemplo, você tem que trocar as figuras de lugar, avançando para a direita e para a esquerda. No Magic Square, você tem que ordenar os números dentro deste quadrado para que a soma de todas as linhas e colunas fiquem iguais. Pedreira! O mais legal desse site é que todos os desafios têm níveis de dificuldade diferentes, então você pode sempre selecionar o mais fácil ou o mais difícil.
Se você não gosta de números, pode tentar esse teste aqui, que supostamente é utilizado na China. O objetivo é atravessar todos os personagens de um lado do rio para o outro. Mas cada um deles tem uma regra diferente. O pai, por exemplo, não pode ficar sozinho de um lado com as filhas. O ladrão também não pode ficar sozinho sem o policial. E aí, será que você consegue transportar todos? Só experimentando!

Nenhum comentário: