Siga o Blog do Oracy

quarta-feira, 2 de março de 2011

No ar, mais uma edição da Rádio Sucupira, parceria da rádio CBN com as Organizações Odorico Paraguaçu de Comunicações!







Odorico Paraguaçu é uma cômica personagem ficcional genial criação do dramaturgo brasileiro Dias Gomes e vivido, na televisão, pelo ator Paulo Gracindo.

Apareceu pela primeira vez na peça de teatro Odorico, o Bem Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, encenada pela primeira vez em 30 de abril de 1969 no Teatro de Santa Isabel, no Rio de Janeiro, com o ator Procópio Ferreira na pele da personagem.

Prefeito da cidade de Sucupira, o personagem se caracteriza por sua obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha para prefeito, já que, sempre que morria alguém na cidade, o corpo devia ser levado para a cidade vizinha para ser enterrado. O problema de Odorico é que, após a inauguração do cemitério, ninguém mais morria. Desesperado, esta situação fez com que tomasse iniciativas macabras para concretizar sua promessa, provocando cômicas situações. No final, Odorico Paraguaçu é morto por Zeca Diabo (Lima Duarte/José Wilker) e inaugura o cemitério e de vilão passa a mártir.

Nenhum comentário: