Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Corrida da Ponte Rio-Niterói



 
A data já está marcada para ela, 17 de abril de 2011, vem aí a Meia Maratona da Ponte . Realizada pela última vez no início da década de 90, a prova terá um percurso de 21km, com largada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, e chegada no Monumento aos Pracinhas da Segunda Guerra, no Parque do Flamengo, no Rio. Deste total, 13km serão na via que liga os dois lados da Baía.
Segundo a organização da prova, a Ponte terá duas das quatro pistas fechadas no sentido Niterói-Rio. A largada será cedo, quando o movimento de carros é pequeno, e não prejudicará o trânsito. Para aqueles que não pretendem correr 21km, os organizadores pensam em promover, no Parque do Flamengo, uma corrida nos moldes da Family Run, uma prova de 6km que acontece no mesmo dia da Maratona do Rio.
A ponte tem um desnível bem considerável. A subida do vão central vai exigir um bom preparo.
Corrida famosa nos anos 80 e 90, enganam-se os que pensam que aquelas provas foram as primeiras em que corredores utilizaram a pista de uma das pontes mais famosas do mundo. Durante a sua construção, mas no lugar de operários, máquinas e guindastes vemos populares (FOTO) aproveitando que a ponte ainda não havia sido aberta aos carros utilizando o espaço para se exercitar ou mesmo caminhar. Naquela época, se tivéssemos que dar um título para esta foto, o faríamos desta forma:

“FAZENDO COOPER NA PONTE”.
Via Stella Guilhon e Blog do Ronaldo Arino

Nenhum comentário: