Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Site dá sugestões de músicas para ouvir durante a prática de exercícios físicos


A pesquisa ultrainformal do Gigablog comprova: a maioria das pessoas faz exercício físico ouvindo música. E quem não faz está perdendo tempo e produtividade. De acordo com um estudo da Brunel University (Inglaterra), escutar música apropriada pode aumentar a eficiência do exercício em até 15%.  Mas “música apropriada” é um termo extremamente subjetivo.
Jog.fm é o nome do site que pretende solucionar o problema da subjetividade. O conceito é muito simples: você posta informações sobre o seu exercício e a rede lhe retribui com sugestões de músicas apropriadas para você encarar a maratona com mais vigor.
Por exemplo: ao colocar a taxa de batimentos cardíacos que você normalmente atinge durante uma corrida, assim como a distância que normalmente percorre, o site prepara uma playlist especial para que você tire o melhor proveito do exercício. O Jog.fm combina a taxa de batimentos cardíacos com o a velocidade da música e entrega a melhor opção.
Além disso, outros usuários podem preparar playlists especiais e compartilhar com os amigos na rede. Além de prático e divertido, é estimulante.
http://jog.fm/workout-songs 

Via http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/2011/04/27/site-da-sugestoes-de-musicas-para-ouvir-dutante-a-pratica-de-exercicios-fisicos/

Nenhum comentário: