Siga o Blog do Oracy

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Maluquices de mãe! - Lilian Kirzner


Às vezes me perco nos meus pensamentos. Deve ser praga de mãe. Ela me dizia, menina, você ainda vai ficar com Alzheimer, porque nunca vi uma criatura que não presta atenção em nada!
Ohhhhhhhhhh que nada? O vaso da entrada da casa da fulana... vc não viu que lindo? Eu não! E nem reparou que tinha sal grosso nele... Era pra vc ver e me dizer se era macumba... Que macumba mãe... se tem macumba os santos me avisam dormindo eu lá vou ficar reparando na decoração da casa dos outros pra depois dizerem que eu não tenho “compostura”, como vc sempre gostou de dizer?
Saudades da minha mãe... saudades de tirar uns bons tragos do cigarro dela (grande merda na vida da gente), mas eu adorava falar pra ela assim, me dá um trago aí beição? (olhem bem o apelido que dei a uma pessoa linda que tinha lábios finos)...
Um dia ela fez uma promessa e não me falou nada. Aí a gente viajou pra longe, pra morar noutra cidade.  Viagem longa, cansativa, foi  primeira vez na vida que descobri que na coxa da gente (no começo da bunda até o joelho), mora um nervo que se chama ciático. Uma semana de viagem no banco de trás de um carro que agora o Alzheimer não me permite lembrar, mas eu lembro depois.  Sem contar que além de estar viajando eu ainda fiz questão de levar além do marido é claro, meus bichinhos de estimação  que compartilhavam o espaço dos meus pés.
Nada mais nada menos do que 4 peixinhos... (que sobreviveram bravamente)!!! Eu juro que não sou louca, eu só tinha 20 anos e  mesmo hj com os muitos que adquiri grazadeus, faria tudo de novo.
Mas foi trash...
Desviei do assunto.
A promessa tava feita e eu não sabia. Passaram-se uns dias,  e a gente já instalados em casa, eu vou dormir na boa e tive um sonho sinistro.  Eu tava num lugar que parecia  uma bilheteria ou um caixa de alguma loja dessas que vendem cigarros. O sujeito era bem bravo (eu nem sei o que eu tava fazendo na frente dele, mas eu estava lá), e ele virava pra mim e falava: - Bonito né? Na hora de pedir vc pede,e na hora de pagar cadê vc?  E eu fiquei gelada, porque primeiro eu não tinha pedido nada e depois o que era que eu tinha prometido??? E Ele foi enfático, Disse me dá o eu vc me prometeu.
O sonho acabou e eu dormi o resto da noite e de manhã o sonho voltou passado a limpo com a melhor de todas as caligrafias. Letras bordadas. Eu encafifei geral e arquibancada. Fui tomar café com todo mundo e comentei... Não entendi nada do que eu sonhei e relatei o sonho com riqueza de detalhes, porque  fizeram questão de me lembrar.
Mamãe  virou pra mim e disse... Foi messsssssssssssssmo??? Eu disse foi! Aí ela disse... fui eu que pedi e eu que prometi...  Eu arrepiei igual gato e falei perguntei:  A queeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmm????
Ao Exu das Estradas!!!
Eu disse levanta da mesa agora, que a gente vai sair... e avisa pros seus prometidos que te cobrem e não a mim!!!  Eu lá sou mensageira de mensagens do além? Paga sua promessa que eu não fui fiadora... agora vem nego no meio do meio sonho me cobrar???
Dura a vida de uma médium...  E eu mal sabia que isso só era 1/3 do caminho, já tinha acontecido antes váaaaaaaarias vezes...
No resumo da Ópera meus peixinhos se salvaram todos e reproduziram tanto que de 2 aquários viraram 6....
Bom dia bruxaiada! Esse foi o causo da madrugada! Eu só tava com saudades da minha mãe!

Nenhum comentário: