Siga o Blog do Oracy

domingo, 13 de maio de 2012

Saudade de minha mãe - Teresa Santos

Hoje enquanto para muitos é dia de comemoração para nós é saudade.
O nós, a quem me refiro, são todos aqueles que não têm mais o privilégio de ter a Mãe ao seu lado.
Hoje é o dia da Saudade.
Saudade de uma abraço carinhoso, de um beijo na testa, da comida preferida feita com carinho, daquele conselho que tanto me fazia bem e calhava direitinho com o meu problema, saudade do sorriso, do assobio, das viagens feitas juntas. De seu deslumbramento diante da Natureza.
Saudade, principalmente de sua voz quando me ligava ao celular e dizia:
- Terê, onde você está filha? Já é tarde. Não trabalhe tanto. Você quer que eu prepare algo para você comer quando chegar?
Saudade doída que aperta mais nas datas de seu aniversário e na de hoje.
Seu perfume preferido, Anaïs, Anaïs, o último presente que lhe dei em maio de 2005, está intacto. Não ouso abri-lo. Era a sua marca. 
.Ás vezes eu o sinto perto de mim e sei que é ela quem está por perto. Porque mãe, não morre. Ela se eterniza em nós seus filhos.
É quando a saudade ameniza e  sei que ela está melhor do que eu. É quando percebo o quanto fui privilegiada por desfrutar de sua presença e de seu amor por 55 anos.
Hoje é dia de Saudade.
Saudade de Dona Egydia.

Teresa Santos, 60 anos, paulistana. Aposentada, mas na ativa. Formada em Letras pela Universidade São Paulo. Gosta de estudar idiomas, de viajar, de ler  e de observar o mundo. Considera o ser humano a melhor personagem para seus escritos. É grata à vida  e se considera uma pessoa feliz.

4 comentários:

Nana disse...

Boa tarde!!
Que lindo!!!!!!Saudade de mãe dói mto, e sentimos tanto a sua falta nos detalhes mais simples de nossa vida, tão simples, e qq até hoje estão em nossa memória.Uso das palvras de Teresa Santos,no final da crônica.
"Saudade de minha Mãe",Anna.

Anônimo disse...

também muita saudades e muita dor. Mãe quanto mais o tempo passa, mais perto estou da senhora. TE AMO MÃE

Kátia Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Guedes disse...

Boa noite! Agoraa sei bem como é essa dor, há 10 dias perdi meu bem mais precioso e como a sua mãe, ela costumava ganhar presentes e guardá-los com o maior carinho, agora dói achá-los e saber que ela guardava com carinho e amor! Sinto muito pela sua! :(