Siga o Blog do Oracy

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A VELHINHA MAL-HUMORADA

Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos de que ela tinha deixado nada de valor. Então, quando as enfermeiras verificaram seus escassos pertences,e encontraram um texto poético. Sua qualidade e conteúdo muito impressionaram a todos.... resolveram publicar.
Seu nome? A VELHINHA MALHUMORADA

O que todos pensam quando olham para mim? Uma mulher mal-humorada de idade, não muito inteligente, costumes incertos, com olhos sonhadores ,fixos na distância.

A velha senhora, que você acredita que não está ciente das coisas que faz e continuamente perde seus óculos, ou chinelos. A velha, que contra sua vontade, mas humildemente, pede permissão para fazer o que vocês mandam , que se banha e se alimenta, mas que ninguém pensa que assim ela vai vivendo sua vida.
_É isso que vocês pensam? É isso que você vê?
Se assim for, abram os olhos, amigos, porque você só vê o que não sou !. Eu vou te dizer quem eu sou quando me sento aqui, ainda, eu, que você pensa, que não pensa em nada!
Eu sou uma menina de dez anos que têm um pai e uma mãe, irmãos e irmãs que se amam.
Eu sou uma menina de dezesseis anos, com asas nos pés, sonhando que em breve encontrará seu amado.
Eu sou uma noiva de vinte, o meu coração salta, quando eu faço uma promessa que me liga ao fim da minha vida.
Agora eu tenho vinte e cinco, eu tenho meus filhos, que precisam ser orientados, para terem um seguro e feliz.
Agora,com quarenta anos , meus filhos cresceram e não estão em casa. Meu lado é meu marido que toma conta de mim, para eu não esteja triste. Aos cinquenta, mais uma vez, de joelhos a brincar com os bebês novamente. É a volta da felicidade.
Sobre mim nuvens escuras se aproximando, o meu marido morreu, quando eu vejo o futuro, tenho medo, muito medo. Os meus filhos estão fora, têm os seus próprios filhos, pensar em todos os anos que passaram, o amor que eu conhecia é muito triste.
Agora eu sou uma mulher velha. A natureza é cruel!. A velhice é um truque que faz um ser humano alienado. O garrote do corpo, a atratividade e força se foram, ali, onde outrora foi o meu coração agora há uma pedra.
No entanto, nestas ruínas a menina ainda está viva. Meu coração cansado, por vezes, ainda repleto de sentimentos. Lembro-me da palavra amor de amor e revivo o meu passado.
Acho que todos esses anos foram muito poucos e chegou muito rápido, e é duro aceitar o fato inevitável que nada pode durar para sempre. Então, pessoas, abram os olhos, abram seus olhos e vejam!.
Antes que você seja um velho rabugento como sou eu para você!
Não quero ser invisível, ao menos para mim! Ainda sonho!

Nenhum comentário: