Siga o Blog do Oracy

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Destino - Dj Gugu

A vida nos coloca em lugares e situações nunca antes imaginados.
Eu e um professor do meu colégio, nos apaixonamos pela mesma garota. Eu com 19, e ele com uns 35, e
uma vantagem de conhecimentos e poder bem superiores aos meus. Cada um usava bem as armas que tinha, eu sempre apelava para a intolerância e a juventude. Ele, para o poder de sedução e das notas no diário de provas.
Durante um bom tempo nos degladeamos; carro riscado, pneu vazio; e ele com faltas por atrasos, e notas severas de correção. Bem, o tempo passou e quis o destino que ela me escolhesse. Nosso namoro demorou quase três anos, mas, mais uma vez a vida mudou o curso da história, e eu acabei me casando com outra... Os caminhos, como já avia dito antes, nos levam a lugares nunca antes imaginados.
Nos meus altos e baixos na vida, mais baixos do que altos, e, em um desses meus mais de trinta empregos, eu me encontrava numa situação financeira bem delicada. Minha filha fazia a iniciação ao primário, era inteligente e precisava de um bom colégio para continuar o nível elevado de sua aprendizagem, os colégios do estado infelizmente já estavam em queda vertiginosa na qualidade de ensino. Ouvi dizer que no meu antigo colégio, onde eu tinha estudado (Nilo Peçanha) estavam dando ate 50% de desconto nas mensalidades para filhos de ex alunos,não podia deixar passar esta grande oportunidade, e no mesmo dia me dirigi ao colégio na esperança de conseguir a bolsa de estudos para a minha filha. Ao chegar não contava com uma fila de gente tão grande, comentava-se que o número de bolsas era limitado, e que só depois de um processo de avaliação, os candidatos seriam contemplados. Embora a vontade de desistir fosse enorme, esperei para ser atendido por mais de duas horas. A quantidade de gente era muito grande, e algumas pessoas saiam da entrevista com olhares desanimadores. Enfim chegou minha vez, ao entrar meu coração deu um aperto grande, ele ainda não tinha olhado para mim, continuava anotando qualquer coisa em uma agenda, e ainda cabisbaixo, fez sinal para que eu sentasse, claro... ele não ia lembrar-se de mim, eu estava com uns 35 anos e a última vez que nos vimos eu tinha 19. Mas era ele, ele mesmo, o meu rival do passado, agora diretor do colégio onde eu estudei e pretendia matricular minha filha, caso a bolsa eu conseguisse.
Fiquei mudo olhando para o chão esperando que ele acabasse de escrever, e ao não me reconhecer, aceitasse meu pedido e... Seu boa noite foi um “tiro a queima roupa”, Perguntou:
_ Casou com ela?
Procurava palavras que pudessem ser ditas sem interferir no assunto que era outro, mas saiu naturalmente...
_Não, casei-me com outra pessoa... e hoje vim aqui tentar conseguir uma bolsa de estudos pra minha filha, que é muito inteligente e precisa de um bom colégio... Ainda buscava palavras para tentar amenizar o que seria uma excelente oportunidade dele me rejeitar, aproveitar o momento e desferir um golpe mortal!
_100% esta bom? Foi a sua proposta ( quase desabei em lágrimas )
Sim poderia terminar esta história aqui, se o destino não tivesse me aprontado umas das mais belas surpresas de minha vida...
Final
Minha filha já estudava a mais de cinco meses sem que eu pagasse um tostão, e ela iria participar de uma festa junina para angariar recursos para o caixa do colégio, ajudar ainda mais alguns alunos que dependiam da bolsa para estudar. Claro nós não podíamos deixar de ir, e prestigiar importante acontecimento,de causa tão nobre.
Na noite em questão, chegamos à festa acompanhado de nossos filhos e eu também aproveitei para rever antigos alunos do colégio da minha época, que como eu também tinha lá seus filhos estudando. Em um momento de distração minha filha soltou minha mão, e correu em direção a uma pessoa que acabava de chegar, confesso que fiquei com um pouco de ciúmes, ele se agachou e ela em uma corrida frenética se atirou em seus braços, e os dois num abraço apertado, se beijaram no rosto, e ele rodopiou minha filha no ar agarrada a seu pescoço, em um frenesi de pura alegria... Olhou para os lados perguntando atonitamente, quem era os pais daquela menina que ele tinha no colo, pois os dois eram super amigos e ele ainda não tinha tido o prazer de conhecer seus pais!

“Dedico esta história ao professor Florihermes, como sendo uma das pessoas mais importantes que conheci!”

Nenhum comentário: