Siga o Blog do Oracy

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tecnologia está prejudicando a vista de adultos



Crescem queixas da Síndrome da Visão do Computador nos EUA
Ela já tem nome e sintomas descritos, mas ainda costuma ser ignorada nos consultórios.
Por causa das novas tecnologias, cresce cada vez mais o número de adultos americanos que procuram oftalmologistas com queixas típicas da chamada Síndrome da Visão do Computador, caracterizada por dores de cabeça, vista embaçada, cansaço ocular e dores no pescoço, mostra reportagem publicada no “The Wall Sreet Journal”.
Cerca de 80% dos adultos americanos passam mais de três horas por dia em frente ao computador.
Outros ainda usam notebooks, smartphones, videogames portáteis e tablets como o iPad, e acabam exigindo ainda mais dos olhos. Segundo dados do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional dos EUA, a síndrome atinge 90% das pessoas que ficam mais de três horas por dia no computador.
O oftalmologista americano Jeffrey Anshel, presidente da Corporate Vision Consulting, alerta que o excesso de novas tecnologias está piorando nossa vista. Os exames, porém, ainda focam nos principais problemas de visão, como miopia e vista cansada. E como ainda não existem padrões para medir a nova síndrome, os médicos acabam achando suas próprias maneiras de diagnosticar o distúrbio.
Uma forma de minimizar o problema é tirar momentos de descanso a cada hora no computador e lubrificar os olhos com frequência, piscando ou com colírios tipo lágrima. Ajustar o monitor também ajuda.

Nenhum comentário: