Siga o Blog do Oracy

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Facebook, versão real

http://www.facebook.com/TheBritishMonarchy
http://www.royal.gov.uk http://www.princeofwales.gov.uk http://www.royalcollection.org.uk http://www.princewilliamandprinceharry.org http://www.youtube.com/TheRoyalChannel http://www.twitter.com/BRITISHMONARCHY http://www.flickr.com/photos/britishmona... 

Rainha Elizabeth II cria sua página na maior rede social da internet

LONDRES. A rainha Elizabeth II está a partir de hoje no Facebook, com uma série de páginas oficiais onde oferece aos 500 milhões de usuários da maior rede social da rede as atualizações diárias sobre seus afazeres. No entanto, como as páginas serão corporativas — e não pessoais — não será possível adicionar a rainha como amiga.

A monarca de 84 anos aparecerá em vídeos, fotos e notícias no site, junto com outros membros da família real — entre eles, os príncipes William e Harry.

Os internautas poderão deixar mensagens e comentários para o Palácio de Buckingham e encontrar detalhes sobre eventos da realeza próximos de suas casas.

Um funcionário do governo disse que a rainha em pessoa aprovou o projeto, mas reconhece que não será ela própria a escrever as mensagens.

— A decisão veio diretamente da rainha.

Se você pretende ter uma presença online em 2010, tem de estar no Facebook — disse ele, que preferiu o anonimato pois não estava autorizado a revelar os planos antes do lançamento oficial.

A família real já tem uma conta no Flickr, entrou no Twitter em 2009 e criou um canal no YouTube em 2007.

O Palácio de Buckingham criou em 1997 seu próprio site, onde hoje é possível procurar empregos, acompanhar a família real pelo Google Maps ou ler detalhes sobre os premiados cães da rainha.

Nenhum comentário: