Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conheça alguns tradutores que ensinam até a pronúncia correta em outras línguas



Além de traduzir textos, alguns sites gratuitos possuem sintetizadores de voz que te mostram como pronunciar palavras em idiomas estrangeiros. Confira!

Mesmo quem é fera em outro idioma, volta e meia aparecem palavras novas ou nunca ouvidas antes. Ou, de repente, você pode precisar se comunicar numa língua totalmente desconhecida.

Muitos sites oferecem ferramentas que ajudam na tradução de textos e páginas web. E também tem vários que disponibilizam a pronúncia de cada tradução. A maioria desses sites permite ao usuário ouvir a pronúncia correta da palavra ou texto traduzido em até 27 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Claro que, com uma voz sintetizada, a qualidade do áudio nem sempre é satisfatória, mas se não ajudar muito, vale a diversão.

O funcionamento costuma ser bem super simples: no ParaLink Translator, por exemplo, você escreve a palavra em português no primeiro dos campos, em seguida escolhe o idioma que quiser e clica nesse botão Translate. No segundo quadro a tradução vai aparecer e o personagem virtual te dará a pronúncia.

Quer descobrir como se diz uma frase nova em algum idioma completamente desconhecido?

Nenhum comentário: