Siga o Blog do Oracy

domingo, 21 de novembro de 2010

Cláudio Weber Abramo fala sobre corrupção no Brasil

 

Cláudio Weber Abramo é diretor-executivo da “Transparência Brasil”, ONG que tem como objetivo o combate à corrupção. A organização fiscaliza a conduta de parlamentares e também a eficiência dos poderes brasileiros.
Jô começou a entrevista comentando que eles têm uma ligação familiar, já que o pai do Jô e o do Cláudio estiveram juntos num voo que ia para a França e teve de fazer um pouso forçado no Marrocos, devido a problemas técnicos.
Segundo Cláudio, a corrupção no Brasil tem jeito, já que ela tem causas que podem ser identificadas e combatidas. Jô disse que muitos defendem que a corrupção é um “mal necessário”, mas, segundo Cláudio, de uns 30 anos para cá, está comprovado que a corrupção é prejudicial à população e que as pessoas não toleram mais políticos com o perfil “rouba, mas faz”.
De acordo com Cláudio, o maior problema da corrupção no Brasil é o comportamento lento da justiça. Além disso, se o réu tem dinheiro, pode protelar seu julgamento por décadas. Cláudio encerrou a entrevista questionando a existência do Senado. Para ele, é uma casa sem função.

Nenhum comentário: