Siga o Blog do Oracy

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Protesto pelos problemas com o Enem



Para jovem, erros são 'obra do demônio'
Em meio a tanta revolta e suspense gerados pelos problemas com o Enem, um vídeo de protesto feito por um estudante de Fortaleza e divulgado no YouTube está gerando boas risadas. Num discurso de dentro de um banheiro, o suposto vestibulando, que se identifica como Ghór, faz um desabafo entusiasmado e uma série de críticas.

A certa altura, solta: “Isso é um pecado, não é de Deus. Deixar 4 milhões de pessoas na mão? Isso é obra do demônio, sabiam?”.

O aluno abre o vídeo dizendo: “Um ano estudando pra fazer a droga da prova Enem, com 180 questões, e a prova é cancelada? Sabe o que é isso? E não foi só comigo, não. São 4 milhões de pessoas. Não são 4 milhões de vagabundos, de drogados, de prostitutas, não.

São 4 milhões de estudantes que querem ser alguma coisa na vida”.

Logo depois, usa uma palavra desconhecida do dicionário para protestar: “Isso é uma eroticidade, e das grandes”.

Em seguida, diz que abriu mão de viajar para o Rio e ver de perto o elenco de “Crepúsculo”, cujos atores principais estavam no Rio esta semana. “Deixei de viajar pro Rio pra ver meus ídolos do ‘Crepúsculo’. E aí? Vai dar em quê? Quem vai curar esse dano psicológico?”.

Em sua página no Twitter (www.twitter.com/ghor_), o estudante, que tem 3,6 mil seguidores, identifica-se como ator e humorista. Por conta disso, não se sabe ao certo se o protesto é sincero ou apenas atuação.
 

Nenhum comentário: