Siga o Blog do Oracy

domingo, 30 de dezembro de 2012

Muro das Lamentações - Dj-Gugu

Desesperado, eu olhava para o mar da pedra de Itapuca, e pedia uma solução...”Ela disse: acabou, não posso perdoar tamanha traição”...E eu me perguntava o tempo todo, por quê tinha feito aquilo? As lágrimas escorriam sem controle e com medo de ser visto, fiz sinal para o primeiro táxi que passou. Pulei imediatamente para o banco de trás (coisa que nunca tinha feito ate então)e por achar que estava protegido deixei a mágoa explodir...As luzes da cidade passavam como estrelas cadente diante dos meus olhos, o silencio da noite (já era de madrugada) gritava alto no meu consciente me afirmando, que a perda era irreparável. 
Assim do nada, o táxi parou, e para a minha surpresa, era uma mulher ao volante (algo nos anos 70, raro).Ela se virou e perguntou:
_Posso te ajudar em alguma coisa?
Com a resposta negativa, ela insistiu...
_tenho um filho da sua idade (20 anos) e se um dia eu o ver chorar assim, vou ficar louca se não poder ajuda-lo...Por favor é uma mãe que te implora...me conta...
Foi como apertar a tecla “Enter”, e uma avalanche de palavras e sentimentos de culpa saíram sem controle, Acho que esse papo deve ter durado horas...sei lá...
Escutei dela as seguintes palavras:
Seja quem for, ela não merece essas lágrimas, nem você se sentirá digno de se apresentar nesse estado...Você tem um mundo muito grande a sua frente e a vida vai te ensinar a suportar tudo isso, e pessoas como você, vão ser felizes pois aprendem rápido as lições da vida...Nos despedimos e ela nem me cobrou a corrida dizendo que eu tinha feito muito mais por ela do eu ela por mim...
Num dia desses, eu fui essa “motorista” para uma pessoa muito especial na minha vida e poucos entenderam por que eu a entendi tão bem...Não importa a idade que você tenha, os sentimentos e o que se aprende, não envelhecem.


                                                  Pedra de Itapuca, Icaraí, Niterói-RJ

Nenhum comentário: