Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tire marca de dedos das telas LCD e eletrônicos com acabamento black piano

O leitor Maycon escreveu ao UOL Tecnologia perguntando o jeito certo de limpar telas de LCD e eletrônicos com acabamento black piano. O objetivo do internauta é acabar com as persistentes marcas de dedos que “grudam” nos equipamentos descritos acima.Primeiro vamos ensinar como limpar a tela e, depois, a superfície black piano.
 
Tela LCD
Para fazer a limpeza das manchas é importante,primeiramente,retirar toda a poeira presente na tela com um pano de algodão seco. Outro pano, que é ainda melhor para ser usado em superfícies desse tipo, é a flanela de microfibra. Isso porque a microfibra apresenta menor atrito em contato com a superfície e funciona como um ímã para a poeira e gordura– ela também é indicada para a limpeza de lentes de óculos e tem uma boa garantia de que,usada corretamente,não risque a tela.

“Depois de retirada a poeira, pode-se recorrer a produtos específicos de fabricantes. A Philips, por exemplo, mantém kits exatamente para limpar eletrônicos”, aponta a técnica de hardware Simone Guerreiro. “Não se deve passar qualquer coisa nas telas, porque elas podem sugar o líquido e acabam formandomanchas. Nesses casos, a única saída é trocar o equipamento.”

Philips e Multilaser têm kits de limpezacom preço sugerido a partir de R$ 40. Os acessórios para “faxina” em eletrônicos contam com líquido spray especial, pano de limpeza em microfibra e escova.
 
Acabamento black piano
Se em relação à tela é necessário tomar muito cuidado, no revestimento externo em black piano é possível resolver o problema das marcas de dedos com uma solução caseira. De acordo com a especialista em hardware, uma solução preparada de 50% álcool isopropílico e 50% água destilada, que são encontradas em farmácias, deve ser passada com um pano limpo sobre os equipamentos.
“Somente o álcool isopropílico pode ser usado, porque contém apenas 1% de água em sua composição, diminuindo o risco de oxidação das peças. Já a água destilada é considerada pura, livre de resíduos ou outros componentes”, aponta Simone.
É importante não umedecer muito o pano, para evitar possíveis danos. Pode ser necessário esfregar com um pouco mais de força nas áreas com maior incidência de manchas. Essa solução deve ser mantida em um recipiente tampado (pode ser utilizada muitas vezes) e não deve secar no notebook. Após a aplicação, deve ser removida imediatamente com um pano seco.


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/06/07/tire-marca-de-dedos-das-telas-lcd-e-eletronicos-com-acabamento-black-piano.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

boa informação, eu preciso
Ana Boson