Siga o Blog do Oracy

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Onde salvar os seus favoritos na internet

Todo navegador da web vem acompanhado de um recurso simples, chamado “Favoritos”. Ao “favoritar” uma página, o endereço dela fica gravado na sua máquina. Para abri-la, basta procurar entre os links salvos e clicar no destino desejado. Mas e se você estiver longe da sua máquina? Como recuperar aquele link importante sem ter que ficar pesquisando no Google ou em outros sistemas de busca? A resposta está nos serviços on-line. Confira.


- Delicious
Um dos sites de favoritos mais populares da rede. Nele o internauta pode guardar links, definir tags para identificar assuntos e compartilhá-los com outras pessoas. Ao salvar uma URL, também é possível ver quantas pessoas a cadastraram no sistema. Uma bela forma de medir a sua popularidade.


- Reddit e Digg
Além de servirem como uma pasta de favoritos, esses dois sites também funcionam como ferramentas de promoção de links. O usuário encontra algo legal, publica na página e faz uma descrição do item. Outras pessoas podem votar no conteúdo e discuti-lo nos comentários. Duas boas ferramentas para quem quer dar mais visibilidade ao seu site.


- eJoiaSite
Totalmente em português, o serviço permite que você grave seus favoritos a partir de qualquer máquina. Também permite que os usuários compartilhem conteúdo com seus contatos.


- Favoritos Online
Também em português, o site oferece envio de links favoritos por e-mail, acesso de conteúdo via dispositivos móveis, agenda e importação de favoritos a partir de navegadores. O serviço disponibiliza recursos de inclusão rápida de links, o que não atrapalha a navegação do usuário.


- StumbleUpon
Guardar links e promovê-los. Essa á a ideia básica. Mas o que você acha de um serviço que indica links interessantes baseados no seu perfil e interação com contatos? O StumbleUpon oferece esse recurso. Caso você não goste de alguma recomendação, basta informar ao sistema. Ele vai simplesmente ignorar conteúdo parecido.

Fonte: Revista Veja
http://veja.abril.com.br/blog/tech/dicas/onde-salvar-os-seus-favoritos-na-internet/

Nenhum comentário: